ÁREA DO ASSOCIADO
CPF:
SENHA:
RECUPERAR SENHA
22.07.2020
A Justiça Federal admitiu a ANBERR como assistente de acusação nos processos da Operação Greenfield nos quais empresários, ex-diretores e ex-conselheiros são acusados de desvio de recursos da FUNCEF, por meio da realização de investimentos na empresa Sete Brasil Participações, responsável pela construção de sondas e unidades de perfuração que viabilizariam a exploração do pré-sal pela Petrobrás.
De acordo com a denúncia, com o apoio de empresários e políticos, então diretores e conselheiros dos maiores fundos de pensão do país teriam violado deveres de diligência ao aprovarem investimentos temerários realizados no Fundo de Investimento e Participação da empresa Sete Brasil. O prejuízo milionário decorrente dessa operação colaborou significativamente para tornar a FUNCEF deficitária.
Na condição de assistente do Ministério Público, a ANBERR poderá participar de audiências, apresentar petições e produzir provas com a finalidade de auxiliar na apuração dos fatos e condenação dos culpados pelos desvios.
Dra Beatriz Sena - Assessora Jurídica da ANBERR