ÁREA DO ASSOCIADO
CPF:
SENHA:
RECUPERAR SENHA
08.03.2016
Prezadas Associadas
Em nome da diretoria, dos associados e das assessorias da ANBERR registro aqui a homenagem pelo dia da mulher, para todas as mulheres e, mais especificamente, para as associadas vice-presidente e assessoras da ANBERR. Às primeiras devotamos nossa admiração pela coragem e dignidade com que enfrentam todas as suas adversidades encontradas no trabalho e, não raro, em suas jornadas duplas como trabalhadoras da caixa , esposas e mães, e às nossas assessoras pelo empenho, carinho e dedicação que abraçaram e abraçam nossas causas, independentemente de questões financeiras.
Nunca foi fácil ser cidadão brasileiro, mas ainda é mais difícil para as mulheres deste país, discriminadas em quase tudo e muitas vezes desrespeitadas por preconceitos que vem desde a idade média. Ser mulher neste país é receber menores salários ao exercer a mesma função, lutar contra a falácia de que são menos inteligentes e capazes que os homens, não raro serem vistas apenas como uum mero objeto e outras coisas mais pesadas que não registrarei aqui em respeito a todas vocês.
Esperamos que um dia esta sociedade consiga transcender ao pensamento medievo e, por conseguinte, reconhecer o extraordinário valor intrínseco de todas as mulheres, e ao fazê-lo, buscar o merecimento integral de toda a extensão dos conceitos de humanismo e civilidade. De fato, com exceção da igualdade perante à lei, à justiça e a de gênero, as mulheres diferem dos homens, mas só naquelas singularidades que as tornam superiores, ao começar pela razão de que todos os homens, sem exceção, só o foram, o são ou serão enquanto filhos, e, portanto, devedores necessários de sua existência para uma mulher. Neste aspecto, a mulher, que já existia antes de adquir o status de mãe, é a essência, e os filhos,por consequencias lógica e ontológica, meros acidentes, porque poderiam ou não estar aí. Toda a vida, a existência real humana neste mundo advém do único ser que é capaz de torná-la concreta, e que o faz por absoluta escolha livre, por autonomia singular, por querer fazê-lo, mesmo sabedora que isto implicará em um imenso trabalho ulterior e precoupações que só findarão com a término de sua própria vida, enfim, uma enorme demonstração de amor, o que faz deste ser único, insubstituível , necessário e que faz de nosso mundo algo mais bonito e um lugar mais digno de se viver, Este ser é a mulher.
Parabéns mães, trabalhadoras, esposas, companheiras, amigas, irmãs, avós, tias,esposas e filhas de nossos associados, sindicalistas, colegas da caixa,advogadas da ANBERR, etc..., enfim, parabéns a todas as mulheres
Abraço.Evandro Agnoletto - Presidente ANBERR