ÁREA DO ASSOCIADO
CPF:
SENHA:
RECUPERAR SENHA
27.10.2013
Prezadas associadas e prezados associados,
É de conhecimento de todos vocês a batalha diária que a ANBERR faz contra os gestores da caixa em Brasília sobre diversas ações : ação civil pública da ESU2008, ação rescisória da ESU2008, ação civil pública do PFG 2010, ação civil pública da NES 2013, e três ações coletivas específicas da ANBERR do PFG 2010 e milhares de ações individuais pelo Brasil que englobam todas estas questões.
Também não é novidade para as associadas e associados da ANBERR das dificuldades causadas pelo pelo poderio e força do adversário que enfrentamos, uma vez que todos acompanham a luta renhida e dura que travamos, então é preciso que todos tenham a consciência da necessidade de participação de sua entidade de classe, entidade que vocês construíram e mantém e que luta pelos direitos de vocês sem medir esforços ou vacilar em qualquer momento.
Temos a consciência de que chegamos em uma situação difícil e precária porque nos abstivemos de participar de decisões que envolviam as nossas vidas e o futuro de nossas famílias e não podemos cometer o mesmo erro novamente.
Neste momento em que a ANBERR reestrutura o seu estatuto e o aperfeiçoa para nos habilitar a representa-los em todas as instancias e em todas as questões, faz-se necessário o entendimento de que é preciso se engajar cada vez mais neste processo e melhorar cada vez mais a ANBERR. Participar da ANBERR não é um dever com a diretoria atual ou futura, mas é sim antes um dever de vocês para com vocês mesmos e com suas famílias. Direitos buscados e fiscalização da funcef são quesitos necessários para que vocês tenham a segurança de usufruir os benefícios de uma vida toda de trabalho e vida digna no futuro, e ninguém pode abrir mão deste direito.
Jamais menosprezem o adversário que enfrentamos pois ele lutará ate o fim e com todas as suas forças para implementar um projeto político de Estado, qual seja, retirar a obrigação das empresas estatais e de economia mista de aportar recursos nos planos de beneficio definido, ou seja o reg e replan não saldados. Considerá-los como derrotados seria cometer um equívoco imperdoável e de uma ingenuidade a toda prova e, na questão da ESU2008 e todas as demais, devemos adotar o princípio inafastável de que uma ação vencida é aquela que teve proferida a última sentença e na última instância, e foi, é e será desta forma que a ANBERR agiu, age e agirá. Não se pode brincar ou vacilar com causas que decidirão a qualidade de vida que as pessoas terão no futuro.
Convoco todos a participarem da assembleia do dia 09 de novembro de 2013 para continuarem construindo uma entidade de classe apartidária e independente e que se caracteriza apenas por sua finalidade única: defender os direitos daqueles que a criaram e a mantém. Solicito ainda que sejam criados conselhos de representantes estaduais da ANBERR para que a tornemos ainda mais democrática e ágil em suas atividades.
Que sejamos movidos pela compreensão de que cada um de nós é o agente de sua própria vida e que não se pode transferir esta responsabilidade a terceiros e, que se assim agirmos, tudo o que está aí poderá ser modificado. Não há mais espaço ou razão para uma concepção retrógrada e maniqueísta de que uma meia dúzia de iluminados possui o conhecimento para guiar as "massas dependentes e incapazes". Esta versão esquizofrênica e patológica caducou e faleceu por completo e ninguém sente qualquer saudade ou nostalgia pelo seu desaparecimento, portanto participem e decidam vocês mesmos o que esperam e querem para os seus futuros.
Abraço. Evandro Agnoletto - Presidente.